Skopos marcará presença no evento “W/Experience” com o renomado publicitário Washington Olivetto.
Acontecerá em Gramado o W/Experience, imersão promovida pelo Gramado Summit, impulsionando o encontro de conteúdo, tecnologia, inovação, conexões e negócios. Grandes nomes da comunicação e do varejo estarão presentes para uma imersão no presente e no futuro da publicidade. Profissionais como Ana Luiza Antunes, head de Marketing da Arezzo, maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina será uma das profissionais a apresentar inspirações sobre suas experiências no mercado. Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, uma das maiores agências digitais do mundo, também marcará presença no evento. Ele foi considerado um dos 20 publicitários mais influentes do Brasil e um dos 15 brasileiros mais influentes da Internet, cravando sua importância e sendo muito admirado, também, pelo conhecimento que possui pelo meio digital.
Já o grande destaque do evento fica por conta de ninguém mais, ninguém menos que Washington Olivetto, grande publicitário revolucionário que foi nomeado, pela revista britânica Media International, como um dos 25 publicitários-chave do mundo. Olivetto é o grande responsável pelo fato de você chamar a palha de aço de Bombril. Com uma carreira consolidada e com inúmeros trabalhos premiados nacionalmente e internacionalmente, Washington é importante também para o ramo do empreendedorismo, pois sua trajetória apresenta excelentes lições que podem ser usufruídas por muitos donos de negócios.
Para termos uma noção de seu talento, basta lembrarmos de seus comerciais mais icônicos e de como eles fazem parte da história publicitária brasileira até hoje. Separamos três deles para recordar e, de certa forma, aquecer os motores para apreciar essa grande presença no W/Experience.
Bombril
Aqui, como muitos sabem, foi o grande marco da marca Bombril, onde Washington Olivetto conseguiu transformar um produto simples em um produto popular.
Meu primeiro Sutiã da Valisere
Com o comercial do Sutiã Valisere, Olivetto alcançou uma abordagem delicada para a passagem de uma adolescente para a idade adulta, atingindo em cheio na linguagem.
Casais do Unibanco
Inspirado em séries no formato sitcom, Olivetto teve a ideia para criar esse comercial do Unibanco, que fez grande sucesso na época.
Fica claro que, além de um profissional incrível, do qual devemos nos orgulhar, Washington Olivetto é também grande inspiração para outros profissionais.
Kleber Foggiatto, diretor da agência Skopos, fundada em 2000, já admirava Olivetto e se inspirava no publicitário. Hoje, depois de mais de 21 anos de carreira, terá a oportunidade de, mais uma vez, fazer uma imersão no universo e nos ensinamentos de Washington. Isso trará à nossa agência de comunicação ainda mais crescimento e evolução, coisas pelas quais Kleber sempre prezou.
Para quem ficou interessado no evento W/Experience, fique ligado nas redes sociais da Skopos (@skoposcomunicacao).
Por lá, falaremos um pouco mais sobre a experiência que tivemos ao assistir as palestras desses conceituados profissionais.