CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS E REFORÇANDO LAÇOS
A Barão Pneus é uma empresa tradicional e sólida, loja oficial da Goodyear, que possui 4 lojas em São José dos Pinhais, Araucária e Fazenda Rio Grande.
Apesar de ser uma grande rede, era muito distante de seus colaboradores e o relacionamento entre as filiais não fazia parte da sua rotina, além de não existir uma sensação de pertencimento. Por isso, era necessária a criação de uma campanha de endomarketing, para reforçar a satisfação e demonstrar a importância que todos tinham para a empresa.
CADA COLABORADOR É UMA PEÇA
Criamos, assim, a campanha #SouBarão, onde, visando a data do aniversário de 45 anos da Barão Pneus, cada colaborador recebeu um kit contendo uma camiseta, uma caneca e uma peça de quebra-cabeça, juntamente com um convite para a confraternização realizada na loja matriz. A peça despertou curiosidade e expectativas em relação ao evento. Para que ela seria usada ? Qual seu significado?
Durante o evento, os colaboradores tiveram a chance de se conhecer melhor e trocar experiências. Após a dinâmica de integração, foram chamados para montar um quebra-cabeça, onde cada um colocaria a peça que recebeu no kit. Isso reforçava o valor do trabalho em equipe e que, cada colaborador fazendo a sua parte, um resultado ainda maior era obtido.
AO FINAL, O QUEBRA-CABEÇA MOSTRAVA O SELO DA CAMPANHA #SOUBARÃO.
A ação, seguida de uma confraternização, fez com que cada membro da equipe percebesse visualmente a sua importância diante de todos e que, só com a presença e a disposição de cada um, a empresa e o quebra-cabeça estariam completos.
Dessa campanha, foram desmembrados a camiseta, que faz parte do uniforme da equipe, assinatura de e-mail, crachá, entre outras comunicações integradas à identidade da #SouBarão. A mesma seguia o padrão da campanha da Goodyear, #SouGood, pois, como representante oficial da marca, existe uma linha de comunicação a ser seguida.
VALORIZAÇÃO E PERTENCIMENTO
Com a realização da ação, simples, de baixo custo, mas muito simbólica e representativa, os colaboradores tiveram a oportunidade de se conhecer e contar mais sobre o seu dia a dia dentro da Barão Pneus, além de se sentirem valorizados e empoderados enquanto funcionários de uma grande empresa. Com isso, ocorreu o aumento da união da equipe e a sensação de pertencimento dos colaboradores.