![](https://skoposcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2020/03/titulo_1-1-1024x294.png)
Sendo uma instituição centenária, a Catedral de São José dos Pinhais é mais que uma congregação católica, é um símbolo cultural do município e patrimônio histórico também.
Sendo amplamente conhecida pela população, a igreja ainda tinha a necessidade em ter uma comunicação integrada e profissional, que a aproximasse mais da sua comunidade.
![](https://skoposcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2020/03/100-anos-1024x965.png)
![](https://skoposcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2020/03/logo_catedral_med.png)
![](https://skoposcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2020/03/titulo_2-1024x51.png)
Como dito acima, um dos principais problemas da Catedral era não ter uma comunicação integrada, todo o trabalho era realizado de forma colaborativa e não unificada, dessa maneira muitas informações não chegavam até a comunidade e, mesmo quando chegavam, não existia uma certeza de que a mesma era oficial.
Assim, viu-se a necessidade de investir em uma comunicação profissional.
Criamos, então a marca oficial para a Catedral, o que trouxe muito profissionalismo para seus meios digitais e para as colaborações em suas peças off. Também foi criado um canal oficial, dando, assim, mais confiança para os fiéis de que as informações compartilhadas são, realmente, verdadeiras
![](https://skoposcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2020/03/imagem_central-1024x692.jpg)
![](https://skoposcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2020/03/titulo_3_2-1024x37.png)
Como resultado, atingimos as expectativas da paróquia, que tem como missão propagar o evangelho e disseminar a palavra de Deus. Hoje, de forma profissional e inteligente, a comunidade consegue ter a confiança de que as informações e calendários compartilhados são oficiais, além de levar o engajamento que era visto dentro da Igreja para as redes sociais também.
![](https://skoposcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2020/03/crucifixo.png)