Criar um conteúdo relevante e que tenha apelo com o público é uma das ferramentas mais poderosas para posicionar sua marca no meio digital. Com isso, a sua marca começa a ganhar notoriedade e, consequentemente, mais autoridade para falar sobre determinados assuntos.
Primeiro de tudo, é importante observar alguns aspectos básicos. Quem é a sua marca? Qual é o seu público? Em qual nicho de mercado você atua? Parece algo simplório, mas sem entender e definir exatamente estas questões, fica difícil desenvolver um conteúdo relevante para o seu público.
Não adianta simplesmente “falar”. É preciso falar sobre aquilo que sua empresa sabe fazer e sobre aquilo que seus clientes buscam na sua marca. Fugir disso pode te deixar deslocado do seu nicho e confundir o público.
Além disso, também é indispensável estar atento às tendências. Sobre o que estão falando? Qual o assunto do momento? Como posso fazer um link entre os assuntos mais falados e a minha marca ou produto?
Muitas vezes, a chave de um conteúdo relevante está, também, em saber surfar a onda. Para isso, é importante acompanhar com atenção o que as pessoas mais estão buscando e tentar usufruir disso de alguma maneira, posicionando a sua marca naquele assunto e gerando muito mais engajamento.