De que forma posso tornar meu conteúdo mais relevante para o público?

Compartilhe:

Criar um conteúdo relevante e que tenha apelo com o público é uma das ferramentas mais poderosas para posicionar sua marca no meio digital. Com isso, a sua marca começa a ganhar notoriedade e, consequentemente, mais autoridade para falar sobre determinados assuntos.

Primeiro de tudo, é importante observar alguns aspectos básicos. Quem é a sua marca? Qual é o seu público? Em qual nicho de mercado você atua? Parece algo simplório, mas sem entender e definir exatamente estas questões, fica difícil desenvolver um conteúdo relevante para o seu público.

Não adianta simplesmente “falar”. É preciso falar sobre aquilo que sua empresa sabe fazer e sobre aquilo que seus clientes buscam na sua marca. Fugir disso pode te deixar deslocado do seu nicho e confundir o público.

Além disso, também é indispensável estar atento às tendências. Sobre o que estão falando? Qual o assunto do momento? Como posso fazer um link entre os assuntos mais falados e a minha marca ou produto?

Muitas vezes, a chave de um conteúdo relevante está, também, em saber surfar a onda. Para isso, é importante acompanhar com atenção o que as pessoas mais estão buscando e tentar usufruir disso de alguma maneira, posicionando a sua marca naquele assunto e gerando muito mais engajamento.

 

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.