Para começar a responder à pergunta do título, é importante ter em mente: tudo depende, e vamos te explicar a razão disso. Quando se traça uma estratégia de mídia, é necessário analisar diferentes variáveis como perfil de público, nicho de mercado, verba disponível, dentre outras questões.
Em cada caso há uma mídia mais adequada que oferecerá maior efetividade para a sua campanha, de acordo com a sua necessidade. Porém há um ponto de convergência entre os especialistas da área: a integração é uma das melhores estratégias para uma campanha de sucesso.
E esta integração vem de se utilizar tanto mídias offline quanto mídias online. Essa integração entre estes tipos de mídia ajuda a segmentar ainda mais o público, distribuir melhor a verba disponível e alcançar resultados mais satisfatórios.
Além disso, quando o público é alcançado por diferentes canais, a percepção gerada é de uma campanha sólida, eficiente e robusta, gerando um impacto positivo nos consumidores.
Inspire-se com essas campanhas incríveis!
Durante o processo criativo, é fundamental buscar inspiração e referências em campanhas de sucesso, que tenham impacto e nos façam “pensar fora da caixa”. Parece um clichê falar isso, mas a verdade é que quando fugimos do padrão e do senso comum, o impacto produzido pelas campanhas é muito maior e eficiente! Confira algumas ideias:
Fonte: publicinove.com.br
Nesta campanha da NRDC.org, a organização faz um alerta sobre os perigos da contaminação do ar, que mata até 60 mil pessoas por ano.
Fonte: publicinove.com.br
Com o mote “economize papel, salve o planeta”, a WWF chama a atenção para a necessidade de evitar o desperdício para proteger o meio ambiente.
Fonte: publicinove.com.br
Sem usar qualquer recurso textual, a Band-Aid faz um apelo incrível para chamar a atenção para seu produto. Até mesmo super-heróis, como o Hulk, precisam de um curativo às vezes.
Fonte: publicinove.com.br
Nesta peça, a Ford busca mostrar aos clientes que a chave do automóvel permite ter “a cidade nas suas mãos”.
E aí, gostou destas ideias? Compartilhe o link deste post com alguém que você acha que irá se inspirar também!