A necessidade de abranger 
A necessidade de abranger
A Venturi era uma imobiliária já respeitada e reconhecida por negociar áreas de grande investimento e, por conta disso, muitas vezes era percebida como inacessível para as classes populares. Dos próprios clientes que já conheciam a credibilidade e competência da Venturi, surgiu a demanda de atuar no ramo residencial. Porém, como a marca já era muito reconhecida pelos grandes empreendimentos, foi necessário um reposicionamento inteligente, original e bem elaborado para ganhar a confiança da população que busca comprar ou alugar seu imóvel.

Gerando identificação e engajamento

E, para inserir a Venturi nesse meio, vimos a necessidade de “quebrar o gelo” de alguma maneira e se aproximar do consumidor de unidades residenciais, além de mostrar que essa marca, reconhecida e sólida, estava de portas abertas para todos. Assim, a criação do slogan “Com você sempre.” foi o pontapé inicial para começar a colocar em prática as ações planejadas. Criamos personagens que o novo target se identificasse, com arquétipos, personalidades e desejos diferentes, cada um representando uma parte do público.
Com você
Com você 
Aos 25 anos, Guto acabou de se formar e já está empregado. Apesar de ser cadeirante, ele aproveita a vida e gosta de superar suas dificuldades físicas. Além de muito responsável, Guto não dispensa uma festinha ou uma boa viagem. Se interessa por tecnologia e música. Independente, ele procura sua primeira casa, onde pode descansar e receber sempre seus amigos.
Aos 25 anos, Guto acabou de se formar e já está empregado. Apesar de ser cadeirante, ele aproveita a vida e gosta de superar suas dificuldades físicas. Além de muito responsável, Guto não dispensa uma festinha ou uma boa viagem. Se interessa por tecnologia e música. Independente, ele procura sua primeira casa, onde pode descansar e receber sempre seus amigos.
“Jovem” de 80 anos, aposentada e vive com a renda de alguns imóveis do seu falecido marido. Dona Helô é uma senhora bem informada, cheia de disposição, que adora boa conversa, reencontrar seus amigos e excursões de viagens.
“Jovem” de 80 anos, aposentada e vive com a renda de alguns imóveis do seu falecido marido. Dona Helô é uma senhora bem informada, cheia de disposição, que adora boa conversa, reencontrar seus amigos e excursões de viagens.
Aos 48 anos, Paulo é um profissional liberal esforçado e finalmente se sente tranquilo com sua situação financeira estável. Gosta de futebol e não perde um jogo do seu time do coração. Adora convidar a família e amigos para um churrasco no fim de semana.
Aos 48 anos, Paulo é um profissional liberal esforçado e finalmente se sente tranquilo com sua situação financeira estável. Gosta de futebol e não perde um jogo do seu time do coração. Adora convidar a família e amigos para um churrasco no fim de semana.
Cristina tem 37 anos, determinada e inteligente, é executiva de uma grande empresa em São José dos Pinhais, passa horas na academia e não perde a novela das oito.
Cristina tem 37 anos, determinada e inteligente, é executiva de uma grande empresa em São José dos Pinhais, passa horas na academia e não perde a novela das oito.
Corretores imobiliários da Venturi, um casal de aproximadamente 35 a 40 anos, bem humorado, simpático, responsável, ético e sempre está buscando boas oportunidades de negócios. Tentam separar o profissional do pessoal, mas como todo casal, eles têm seus desentendimentos.
Corretores imobiliários da Venturi, um casal de aproximadamente 35 a 40 anos, bem humorado, simpático, responsável, ético e sempre está buscando boas oportunidades de negócios. Tentam separar o profissional do pessoal, mas como todo casal, eles têm seus desentendimentos.
Esperto e malandro é aquele que sempre faz uma piadinha ou um comentário debochado.
Esperto e malandro é aquele que sempre faz uma piadinha ou um comentário debochado.

Para dar vida a esses personagens, contratamos um ilustrador com experiência em grandes campanhas publicitárias, para transformar tudo isso nas ilustrações que você acabou de ver acima. Com isso pronto, criamos um teaser para anunciar a campanha. Nesse teaser, os personagens estavam em forma de rafs, dando a sensação que um novo trabalho estava sendo desenhado e, com o título “logo estaremos ao seu lado”, reforçamos a ideia de curiosidade em quem via as peças, uma vez que o logo ou o nome da Venturi não eram citados nesse primeiro momento.

Em seguida, esses personagens foram apresentados na sua forma final, como se tivessem acabado de ganhar vida. O teaser e a campanha com os personagens finalizados foram veiculados exatamente nos mesmos meios, nos mesmos outdoors, mídias de shopping e jornais.

Reforçando, mais uma vez, a transformação da Venturi para o público desejado. As peças da campanha também foram muito aproveitadas para a realização de materiais como: papel de parede, blocos de anotação, PDV, calendários, outdoors entre outros.

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Em parceria com uma grande companhia de teatro da cidade de Curitiba, realizamos uma peça em que os atores interpretavam os personagens em uma feira de imóveis, aproveitando a oportunidade para apresentá-los a toda a população, de forma irreverente e descontraída.
Chegando
Com esse reposicionamento, as pessoas se sentiram verdadeiramente representadas pela Venturi, com a ajuda dos personagens criados e valores importantes, como a acessibilidade, transmitidos. E, assim, a Venturi se tornou uma das 3 principais imobiliárias do ramo varejista do município de São José dos Pinhais.

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