Na tradução para o português, a sigla SEO (Search Engine Optimization) significa Otimização para Mecanismos de Buscas, e entender o que esta linguagem pode fazer é essencial para aumentar sua presença online e impulsionar seus resultados.
Já percebeu que, quando você faz uma pesquisa em sites de busca como o Google, há uma espécie de ranking dos resultados que surgem na tela? A ordem com que os sites e publicações aparecem na pesquisa não ocorre aleatoriamente. Estes resultados são organizados justamente para entregar conteúdos mais relevantes e que tenham mais a ver com o que você está pesquisando.
E como o Google ou outro site de buscas faz este rankeamento? Por meio da linguagem SEO. A inteligência artificial utilizada pelo mecanismo do site de buscas identifica, por meio da construção do texto publicado em um site, aquilo que é mais relevante e que ele julga ter maior qualidade para ser conhecido pelo público.
Definir uma boa palavra-chave é essencial para o SEO
Uma das ferramentas principais utilizadas para fazer esta identificação por meio do SEO é a definição de uma palavra-chave eficiente. Por exemplo, se você está escrevendo sobre o SEO e quer que seu conteúdo seja visto por primeiro, o ideal é que a sua palavra-chave seja, justamente, “SEO”. Assim, quando alguém procurar por este termo no site de buscas, ele irá entregar sua publicação entre os primeiros resultados.
Mas não basta definir a palavra-chave, também é preciso utilizá-la da maneira correta no texto. Repeti-la algumas vezes no conteúdo, inclui-la em subtítulos e em outras partes do material é essencial para que o site de buscas entenda que aquele conteúdo é relevante.
Quer conhecer mais sobre como utilizar o SEO para impulsionar sua presença online? Entre em contato com a Skopos! Juntos, fazemos coisas incríveis e chegamos muito mais longe.